terça-feira, 27 de janeiro de 2009





Mãe Wu é o nosso conto. Escolhi e toda roda acolheu com cuidado. Cada uma "bordadeira" de nós, em alguns muitos encontros do grupo Fazendo Roda do Fio Contado teceu a sua própria a Mãe Wu

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

dias no clube de costura no Espaço Educação


toda a atenção

Lulu lendo um história pro grupo

as tias da Doroca Junior

história bordada Mãe Wu

Julia procurando seu "saquinho"

arremates e risos

"Então costure você!"

Babi fazendo graça... saudades...



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

pintando e bordando as Cantigas

"Festa junina cantada em gestos ritmos e panos" foi meu projeto de graduação em Desing/Puc-rio06.2, realizado em parceria com a professora Ana Cristina Elias no CEAT. Este vídeo mostra as fotos do processo de confecção dos objetos de panos, o tingimento, o recorte dos moldes de papel e de tecido, as aplicações e os bordados. Um trabalho feito em muitas horas e com muito amor. Criança merece muita dedicação, carinho e trabalho, elas mesmas só precisam brincar e nos encantar.

Cantigas de Pano no CEAT

Com os objetos prontos, depois de um ano de trabalho acompanhando as aulas de música da professora Ana Cristina na educação infantil do CEAT, fizemos a "experimentação final". As cantigas de São João foram levadas de volta para as crianças como um reflexo de seus próprios gestos. Os meninos juntos se reconhecem nos desenhos em movimento, reconhecem a música no corpo e se colocam em festa. Com muitas palmas e trens vamos costurando a infancia.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Conversinha fiada, com fios cruzados

"Era uma vez uma voz,
Um fiozinho à-toa. Fiapo de voz.
Voz de mulher. Doce e mansa.
De rezar, ninar criança,
muitas histórias contar."
Ana Maria Machado